segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O buscador Ask.com Começa a concorrer com o Google.




Mecanismo que tem 4,8% do mercado planeja melhorar a relevância dos resultados de busca e retomar recurso de busca semântica.



O buscador Ask.com planeja melhorar significativamente seu sistema para aumentar seu espaço no mercado dominado pelo Google, revelou a empresa nesta segunda-feira (06/10).



O Ask.com quer melhorar a relevância dos resultados de busca, tornar o mecanismo mais rápido e simplificar o layout do site, afirmou o presidente da empresa, Scott Garrell.“A estratégia é oferecer a melhor resposta o tempo todo.



Queremos reduzir a distância entre o termo buscado e a resposta que você quer”, explica Garrell.O presidente acredita que, se puder oferecer respostas diretas em seus resultados, será possível crescer sua base de usuários.



O Ask.com quer relançar a funcionalidade que lhe agregou destaque em seu lançamento - um recurso de perguntas e respostas que usa tecnologia de busca semântica para interpretar as questões do usuário e oferecer resultados relevantes da web, diz Garrell.



Em agosto deste ano, segundo dados da comScore, o Google possuía 63% do mercado de buscas dos Estados Unidos, enquanto o Ask.com, em quarto lugar, tinha 4,8%.



Eduardo Squecola Sotana


Retirado de: Juan Carlos Perez, editor do IDG News

Nenhum comentário: