quinta-feira, 9 de abril de 2009

Fliperamas sobrevivem à era dos games online


Dando uma passada pela redação do terra, deparei-me com uma noticia da minha epoca, o fliperama. Quem nunca jogo um deytona? The King Of Figth (Jorge ta devendo um xurras com campeonato desse pra gente la do IEP! ^^ ) e aqueles jogos de tiro muito loko "Mansion the horror". Éra uma boa epoca, com apenas algumas moeda ( em torno de $3,00 você se divertia e muito). Bom vamos ao que interessa, é um divertimento para quem realmente gosta e que esta vivo até hoje.
Com o aumento dos jogos online e com consoles cada vez mais potentes e com preços acessíveis, o hábito de jogar games em fliperamas diminuiu nos últimos tempos. Diminuiu mas não acabou: ainda há quem goste de disputar partidas sozinho ou em grupo em máquinas grandes.

Em diversos fliperamas, o que predomina são as máquinas de arcade, com jogos de luta, esportes e o saudoso pinball. As fichas, parecidas com as usadas antigamente em telefones públicos, custam geralmente menos de R$ 1, e a compra de várias de uma só vez pode dar descontos.
Com o conforto dos shoppings, neles também é possível encontrar opções de jogos eletrônicos. As redes Hot Zone e Playland oferecem um grande número de máquinas dos mais diversos gêneros.
Além dos fliperamas, há também máquinas que oferecem brindes, como bichos de pelúcia e tickets que podem ser trocados por brindes.
Entre as principais atrações estão os simuladores de corrida, que aceitam vários jogadores ao mesmo jogo.
Eduardo Squecola Sotana

Nenhum comentário: