quinta-feira, 9 de setembro de 2010

StarCraft II – Wings of Liberty



Desenvolvido pela empresa americana Blizzard, a tão esperada continuação do lendário jogo StarCraft chegou as lojas de todo o mundo. O lançamento do StarCraft 2 – Wings of Liberty, que aconteceu no dia 27/07/2010, veio para preencher uma lacuna de 12 anos, entre uma versão e outra, e saciar o desejo de fãs que aguardavam loucamente por essa continuação. O destaque especial para os fãs do Brasil é a versão do jogo totalmente em português, facilitando o entendimento daqueles que não são familiarizados com a língua inglesa.


A história dessa nova versão de StarCraft é ambientada quatro anos após a expansão “Brood War” e é encabeçada por Jim Raynor, herói do planeta Terra, mas que após a ascensão do novo governo, nomeado com “A Supremacia”, foi classificado como um terrorista. O personagem principal é acompanhado por um grupo de batalha formado por combatentes já presentes na primeira versão do jogo e por novos companheiros, importantes para a narrativa e história do jogo. Entre os novos guerreiros desse grupo de resistência formado por Jim Raynor, merecem destaque: Tychus Findlay, a cientista Ariell Hanson, o engenheiro Rory Swann, o capitão Hipérion, Matt Horner e Gabriel Tosh.

Para que o jogador possa atingir o êxito nas missões, é importante que siga alguns sistemas, já clássicos em jogos dessa categoria, como a montagem de bases, gerenciamento de recursos e manutenção de unidades de combate. A inteligência artificial do jogo é outra grande aliada dos jogadores do StarCraft 2, pois ela se comporta de maneira a facilitar a jogabilidade, apresentando diversas opções que se comportam independente do comando do jogador e que o auxiliam de forma indireta em suas missões.

Uma das características mais fortes desse jogo para PC é sua facilidade para os novatos no estilo de estratégias. A todo momento algumas dicas são apresentadas para os jogadores, mostrando as opções de caminhos a serem seguidos e quais as melhores estratégias. Para os jogadores mais acostumados com jogos de estratégia, o StarCraft 2 possibilita diversas formas para a conclusão de uma mesma missão, deixando o desafio cada vez mais difícil.



O Starcraft sempre se destacou por seu modo multiplayer e essa é uma das melhores experiências que o jogador pode encontrar no jogo. O jogador que optar por jogar multiplayer terá como opção controlar qualquer uma das três raças (os Terranos, os Zergs ou os Protoss), tornando as partidas muito mais dinâmicas, com foco em estratégias e agilidade. Considerados por alguns como um erro da Blizzard, mas defendido por outros, a possibilidade dos brasileiros, por exemplo, é de jogar apenas contra outros jogadores da América Latina. Muitos especialistas acreditam que essa foi a forma encontrada pela empresa americana para fortalecer as comunidades do jogo em cada um dos países.

O game foi desenvolvido para rodar em computadores equipados com sistema operacional Windows XP, Vista ou 7 e Mac OS X 10.5.8, 10.6.2 ou mais novo. O processador deve conter dois núcleos de 2,4 GHz, placa de vídeo Nvidia GeForce 8800 GTX ou ATI Radeon HD 3870, 2GB de memória RAM, 12 GB de espaço em disco, DVD-ROM, conexão banda larga e 1024X720 de resolução de monitor.

StarCraft 2 – Wings of Liberty foi considerado por muitos como um dos melhores jogos para PC lançados em 2010. Após um longo tempo, os amantes da franquia StarCraft poderão reviver momentos inesquecíveis da primeira versão e contarão com a modernidade e tecnologia presentes nessa nova versão. O jogo é uma ótima opção para os jogadores que adoram jogos de estratégias.


Por
Eduardo Squecola Sotana

Nenhum comentário: