domingo, 19 de dezembro de 2010

Criador do Facebook é eleito pessoa do ano pela 'Time'

Mark Zuckerberg é elogiado pelos métodos de administração e resultados da maior rede social do planeta

Nesta quarta-feira, a revista norte-americana Time elegeu Mark Zuckerberg, o jovem CEO da rede social Facebook, a personalidade do ano em 2010. De acordo com a publicação, o título foi conquistado pela capacidade de conectar mais de meio milhão de pessoas em todo mundo e criar uma ferramenta capaz de mapear todos os seus relacionamentos, mudando a vida de quem frequenta a internet. O texto destaca o modelo de empresa, que não emprega o uso de salas ou “cubículos” para seus desenvolvedores, favorecendo um ambiente aberto e criativo.

Nascido em 1984, em Nova York, Zuckerberg foi um dos responsáveis pelo site Facemash – lançado em outubro de 2003 –, que fazia comparações entre as estudantes da Universidade de Havard. Os usuários deveriam votar para escolher as mais belas do campus. O projeto, censurado mais tarde pela própria instituição, abriu as portas para a criação do Facebook - projeto que rendeu bilhões de dólares, além de diversas batalhas judiciais com seus ex-colegas de estudo.

O criador do Facebook, considerado o bilionário mais jovem da história, filiou-se recentemente ao grupo Giving Pledge, organização liderada por Bill Gates e Warren Buffett, que reúne cerca de 50 milionários – e alguns bilionários – envolvidos em grandes projetos de filantropia. Com a adesão, Zuckerberg se compromete não apenas a doar parte de sua fortuna, como também a fazê-lo em um determinado período de tempo.

Em setembro, ele entrou na lista das pessoas mais ricas do mundo pela revista Forbes na 35ª posição, com patrimônio estimado em 6,9 bilhões de dólares.

Retirado de: Revista Veja.

Postado Por: Eduardo Squecola Sotana

Nenhum comentário: