terça-feira, 9 de setembro de 2008

A subida das vendas online de música



Apesar do progressivo aumento de vendas de música on-line para 34%, a passar de 2,15 mil milhões de dólares para 2,87 mil milhões, não chegam para compensar as perdas do sector desde 2003. A federação internacional da indústria fonográfica mostra que é devido à grande queda de vendas de música em suporte físico, com os utilizadores a preferirem a Internet e o telemóvel, como meio de adquirirem música.
A venda de “ringtones” e faixas de músicas caíram, contrariamente à venda de álbuns que passaram a deter uma quota 16%, face aos 13% anteriormente.
O Financial Times explica que o mercado de música obteve uma facturação de 18,3 mil milhões de dólares em 2007, o que representa uma alarmante descida de 13% em comparação com a facturação de 15,6 mil milhões de dólares em 2006.
Os E.U.A são detentores deste mercado, com as vendas de 2007 a atingir os 10,4 mil milhões de dólares. Também detêm um grande desenvolvimento na venda on-line de música, a atingirem os 24% de vendas o ano passado.

Eduardo Squecola Sotana

Retirado daFonte: http://tek.sapo.pt/4M0/824513.html


Nenhum comentário: